“Os bisfosfonatos são tão importantes para tratamento de osteoporose e outras enfermidades ósseas que alguns já foram incorporados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mas seu uso prolongado pode acarretar reações adversas sorrateiras e destruidoras, por exemplo, a osteonecrose da mandíbula. As pessoas que usam alendronato, ácido clodrônico, ibandronato, risedronato, pamidronato ou ácido zoledrônico e que desenvolvem problemas dentais precisam de um diagnóstico e orientação precoces para evitar que um problema mais grave passe despercebido e evolua até causar lesões definitivas”.
Este aviso foi um dos aspectos abordados pelos Alertas Terapêuticos do Núcleo de de Farmacovigilância do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que foram um dos itens da palestra “Propostas e alcance dos alertas de FV no estado de São Paulo” que foi proferida pelo dr. Adalton Ribeiro no evento APERFEIÇOANDO O SAC E A FARMACOVIGILÂNCIA NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA realizado pela Unifar em 12/11/2014. Dr Adalton é Farmacêutico-bioquímico - Diretor Técnico do Núcleo de Farmacovigilância do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde – São Paulo.
O auditório do Conselho Regional de Farmácia, em São Paulo, abrigou o evento. Farmacêuticos, médicos, biólogos e outros profissionais da área da saúde ampliaram conhecimentos, sanaram dúvidas e ampliaram seu networking em favor da maior realização pessoal além do aumento na produtividade e progresso na profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário